Institucional/Sobre Nós/Histórico

Histórico

Em 1982, a Sherwin-Williams deu início a um grande projeto de expansão de suas atividades, ao inaugurar uma fábrica de alta tecnologia para os padrões da época, no município de São Bernardo do Campo (SP), onde permaneceu até 1997, quando transferiu-se para Taboão da Serra – fábrica já concebida para receber a ISO 14 001.

Em 1995, a Sherwin-Williams Company adquiriu a empresa de tintas automotivas Lazzuril, fundada em 1978.

Desde a aquisição a Sherwin-Williams Divisão Automotiva no Brasil investe fortemente no desenvolvimento e produção de vários produtos inovadores que atendem às necessidades de todos os nossos clientes.

Em 1999, a Sherwin-Williams Divisão Automotiva conquista o Certificado de Qualidade ISO 9001, confirmando assim a adequação de todo seu sistema de gestão às normas de qualidade. Este certificado já está atualizado com a versão 2015.

Em 2000, a empresa lança o sistema Lazzudur Alto Sólidos, composto de bases poliéster e poliuretano e todos os complementos da linha.

Preocupada em aprimorar o canal de comunicação com seus clientes, a empresa cria, em 2000, o Clube do Pintor, que possibilita, através da Internet, o acesso a informações sobre produtos, dicas de pintura, orientações quanto aos cuidados e precauções no uso de produtos, além de novidades e lançamentos.

Em 2004, a empresa introduz o sistema de alta performance dirigido a processos de alta produtividade, a Linha Fast.

Empresa ecologicamente responsável, em janeiro de 2004, é reconhecida com o Certificado de Gestão Ambiental ISO 14001.

Em 2007, recebe o Certificado OHSAS 18001  – Sistema de Gerenciamento de Segurança e Saúde. A Divisão Lazzuril foi a primeira unidade da Sherwin-Williams, com planta fora dos Estados Unidos, a receber esta certificação.

Hoje, a Sherwin-Williams Divisão Automotiva já atua em diversos países da América Latina, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Bolívia e Equador, e trabalha desenvolvendo e aprimorando seus produtos, que já ultrapassam seis mil itens, bem como seus serviços, para assim, melhor atender seus clientes.